Do mês de Agosto de 2008 a Janeiro de 2009, Cuiabá presenciará a realização do maior levantamento de dados (jamais visto) da cena artística musical, especificamente do rock. Serão coletadas todas as informações possíveis: bandas, perfil do público, casas de show, produtores, coletivos, métodos de trabalho, dentre outros. A realização do Documentário vem com os seguintes objetivos: - ampliar o debate sobre o meio artístico cuiabano e sua sustentabilidade; - inventariar as bandas que atuam no cenário cuiabano, os veículos de comunicação que as promovem, os locais aonde se apresentam e o perfil do público; - fornecer material documental para as futuras pesquisas acadêmicas sobre o assunto; - com dados exatos (ou pelo menos aproximados) promover um verdadeiro debate com os mais diferentes setores da sociedade sobre “cultura urbana”; O trabalho será dividido em quatro etapas:
1 –Levantamento de bandas – 20/08 a 15/09 – cada banda interessada em participar do documentário deverá encaminhar para o e-mail bandas.independentes.cba@gmail.com seu nome, contato (telefone, email, Orkut, etc) e em anexo alguma arte de evento ou documento afim que comprove que a banda já tocou em algum evento. Caso ainda não tenha tocado, automaticamente a classificaremos na categoria “banda de garagem”, tendo em vista que as bandas serão dividas em duas categorias, a referida, e as “ativas”. Além das categorias, haverão sub-categorias: banda autoral, cover e mista.
2 – FORMULÁRIO – do dia 15/09 a 15/10 serão enviados para cada banda que se cadastrou no documentário um formulário em que esta deverá preencher. Nesse formulário a banda deverá colocar, de acordo com os itens, os detalhes de sua trajetória.
3 – ENTREVISTAS - do dia 15/10 a 30/11 serão realizadas entrevistas com cerca de 20 pessoas escolhidas pela organização do documentário, que variaram de produtores, bandas, público a proprietários de casas-de-shows.
4 – EDIÇÃO DAS IMAGENS E DADOS LEVANTADOS & LANÇAMENTO– do dia 30/11 a 30/12 serão editados todos os dados: levantamento de bandas, formulários e entrevistas coletadas. Ao término, a organização do Documentário organizará um evento para seu lançamento, que provavelmente ocorrerá em Janeiro de 2009. A equipe que organizará os trabalhos é pequena, porém muito disposta:
Embora a equipe já esteja fechada, pedimos a colaboração de todos, pois o ‘Documentário’ não beneficiará um grupo ou outro, mas a todos, independente de coletivos ou organizações afins. Ressaltamos que as maiores premissas que conduzirão esse ‘processo’ serão a IMPARCIALIDADE e TRANSPARÊNCIA. Para maior clareza dos trabalhos, nas próximas semanas criaremos um blog, em que informaremos todos os passos dados durante esses cinco meses. Nesse primeiro momento, pedimos encarecidamente que todos aqueles que têm banda, ou que conheçam pessoas que tenham, nos enviem material para que possamos iniciar nossa jornada (Etapa 1 – descrita acima). Desde já agradecemos a atenção de todos!
2 comentários:
Bem, espero que seja mesmo um documentário imparcial e transparente. Não aguentamos mais nada sensacionalista.
Qualquer ajuda que precisarem podem me procurar que farei o possivel.
Equipe do www.meupalco.com.br
o mail de contato é meupalco.blog@gmail.com
SE QUISER TRANSPARENCIA E IMPARCIALIDADE, ENTAO É SO EVITAR ENCHER DE "VOLUME" O ESTUDO. QUE TUDO FICARA BEM.
Postar um comentário